sexta-feira

LIvro Dom Casmurro ( Machado de Assis)

Descrição do livro:
Dom Casmurro é uma das principais obras do aclamado escritor brasileiro Machado de Assis, agora disponível em sua versão virtual para você baixar, ler e apreciar sempre que quiser.

Ainda mais em tempos de vestibular, este e-book vai ser de extrema utilidade para os estudantes mais antenados, que querem tirar as obras literárias de letra e se sairem bem nas provas que vão garantir o seu ingresso na universidade.

Composto por um arquivo de formato RTF (Rich Text Format), especial para rodar na maioria dos processadores de texto, o livro foi especialmente digitalizado de uma maneira que pudesse atingir o maior número de usuários possível, com muita leveza (o livro tem apenas 700 KB) e agilidade para a distribuição pela internet.

SOBRE O AUTOR E A OBRA
Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908) foi um mestiço de origem humilde, filho de um mulato e de um lavadeira portuguesa dos Açores. Com poucas oportunidades na vida, ele reverteu os reveses da vida com muito empenho e se tornou um ícone da literatura brasileira, sendo um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras

Com formação totalmente autodidata, o autor desenvolveu grandes obras como Memórias Póstumas de Brás Cubas, o marco do realismo no Brasil, e Dom Casmurro, o romance que levanta a eterna dúvida entre leigos e pesquisadores sobre a índole da personagem Capitu.

O enredo do livro conta a vida do personagem Bentinho e a série de eventos que marcam sua história de amor e ódio com Capitu, a mulher de sua vida e que causou grandes dúvidas quanto a sua real fidelidade. Bentinho evolui até chegar ao ponto em que é chamado de "Dom Casmurro", devido ao seu comportamento cada vez mais fechado e reservado, o qual dá o título ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário